HomeModelos de Remuneração

Modelos de Remuneração

A XP dispõe de 2 Modelos de Remuneração do trabalho de Assessoria a serem escolhidos pelo Cliente

Modelo de Remuneração do Assessor Financeiro na XP Investimentos

VARIÁVEL POR PRODUTO

(Modelo de comissionamento)

No comissionamento tradicional, o assessor é remunerado com base no valor dos investimentos realizados pelos clientes.

Esse modelo é o mais comum no Brasil, no qual os assessores recebem parte da receita de corretagem, da taxa de administração dos fundos, da distribuição de ativos de Renda Fixa, IPOs, entre outros produtos.

As corretoras – a XP neste caso – são as responsáveis por repassar este valor.

A remuneração total do assessor depende da quantidade de clientes que possui e da performance dos investimentos.

Produto paga assessor

TAXA ÚNICA FIXA ANUAL POR PORTFÓLIO

(Modelo de Fee Based)

No modelo de comissionamento fixo, cliente e assessor combinam uma taxa única, que pode variar entre 0,4% a 1%, calculada em base anual, sobre o patrimônio na XP.

O valor acordado é debitado mensalmente da conta e, como já está remunerando o trabalho do assessor com a taxa acordada, o cliente recebe de volta esse valor de corretagem dos produtos.

Este modelo é a forma de remuneração mais comum nos EUA e na Europa.

O contrato Fee Based tem validade mínima de 12 meses.

Cliente paga assessor

Perpetuamos sucessos, sonhos e legados para que você aproveite o que é mais importante

ENDEREÇO
NEWSLETTER

    A ÉBANO INVESTIMENTOS – Agentes Autônomos de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa para Resolução 16/2021.. A ÉBANO INVESTIMENTOS – Agentes Autônomos de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM Agentes Autônomos Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira Corretoras XP Investimentos) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da A ÉBANO INVESTIMENTOS – Agentes Autônomos de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais.

    © 2024 Ébano Investimentos - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por lab212