HomeModelos de Remuneração

Modelos de Remuneração

A XP dispõe de 2 Modelos de Remuneração do trabalho de Assessoria a serem escolhidos pelo Cliente

Modelo de Remuneração do Assessor Financeiro na XP Investimentos

VARIÁVEL POR PRODUTO

(Modelo de comissionamento)

No comissionamento tradicional, o assessor é remunerado com base no valor dos investimentos realizados pelos clientes.

Esse modelo é o mais comum no Brasil, no qual os assessores recebem parte da receita de corretagem, da taxa de administração dos fundos, da distribuição de ativos de Renda Fixa, IPOs, entre outros produtos.

As corretoras – a XP neste caso – são as responsáveis por repassar este valor.

A remuneração total do assessor depende da quantidade de clientes que possui e da performance dos investimentos.

Produto paga assessor

TAXA ÚNICA FIXA ANUAL POR PORTFÓLIO

(Modelo de Fee Based)

No modelo de comissionamento fixo, cliente e assessor combinam uma taxa única, que pode variar entre 0,4% a 1%, calculada em base anual, sobre o patrimônio na XP.

O valor acordado é debitado mensalmente da conta e, como já está remunerando o trabalho do assessor com a taxa acordada, o cliente recebe de volta esse valor de corretagem dos produtos.

Este modelo é a forma de remuneração mais comum nos EUA e na Europa.

O contrato Fee Based tem validade mínima de 12 meses.

Cliente paga assessor

Perpetuamos sucessos, sonhos e legados para que você aproveite o que é mais importante

ENDEREÇO
NEWSLETTER

    A ÉBANO INVESTIMENTOS, inscrita sob o CNPJ: 32.926.043.0001/99 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23(“Sociedade”), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“XP”) e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor de investimentos. Para reclamações, contate a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.

    © 2025 Ébano Investimentos - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por lab212